terça-feira, 27 de novembro de 2007

Projecto Final

Na última aula prática de dia 23 de Novembro, fomos as primeiras a expor a nossa apresentação sobre os Wiki, tema sobre o qual pesquisamos durante as aulas passadas e apartir do qual vamos elaborar o nosso projecto final. Penso que apesar de tudo conseguimos demonstrar de como esta funciona e de como pode ser bem utilizada no ensino como mais valia para a aprendizagem.
A maior parte dos grupo escolherem o tema Hi5 e Myspace, pois talvez fossem as tecnologias mais conhecidas mas não pensaram que seria difícil encontra um sentido pedagógica para elas, apesar de estas o terem e de serem também muito interessantes.
Quando na quinta feira anterior estávamos a tentar preencher o guião de autor tivemos a ideia de tentar fazer algo diferente e pensámos então em fazer um Wiki sobre Papert, sua vida e as suas obras, sendo que nós o começaríamos só introduzindo aprendizagens do livro "A Família em Rede". Assim na aula seguinte perguntámos à professora se esse projecto era possível, ao qual ela nos respondeu afirmativamente e avançamos então com o preenchimento do guião de autor.
Para além desta ideia pensámos ainda em fazer um blog a explicar como se constrói e mantêm um wiki, o seu potencial pedagógico e ainda fazer a dinamização de um forúm sobre a temática outras pessoas possam trocar ideias sobre este tema.

1 comentário:

Márcinha disse...

Ola Tati. Pois é, estava difícil de escolhermos algo mas por acaso ate foste tu k tiveste, na minha opinião, a boa ideia de fazer sobre Papert. Todas concordamos em não fugir ao tema das tecnologias porque desse modo, fugiríamos de algum modo aos objectivos desta cadeira. Espero que o nosso grupo consiga ter um bom trabalho, vamos nos esforçar para isso, não é verdade? Gosto bastante de ler as tuas reflexões sobre a obra, visto que complementa e completa as minhas ideias.Beijinhos e continuação de bom trabalho.