

Sou a Tatiana Santos, estou no 2º ano de Ciências da Educação na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.Este blog é a minha forma de descrever tudo o que me para mim é relevante no mundo das Tecnologias Educativas.É aqui que vou expôr as minhas aprendizagens semanais e revelar as pesquisas que sobre elas faço. Vou tentar também neste blog fazer uma reflexão sobre as leituras mais interessantes do livro "A família em Rede" de Seymour Papert.
Este livro explicita de que forma se configura o eu atrás do ecrã de um computador, no conforto da possibilidade de anonimato? Como agimos quando podemos ‘ser’ outro?
Estas são questões que percorrem todo o livro “A Vida no Ecrã”.
A autora americana, investigou a influência da Internet na configuração das identidades nesta era das novas tecnologias. A obra está recheada de histórias e testemunhos de utilizadores regulares de Internet, para quem, em muitos casos, a vida se desenrola mais no ecrã do que fora dele.
Não é um livro sobre computadores, mas sobre o modo como os computadores estão a provocar uma reavaliação das nossas identidades na idade da Internet.
Sherry Turkle é professora de Sociologia da Ciência no Massachusetts Institute of Technology e licenciada em Psicologia Clínica.
1 comentário:
Ola Tati. Pois é, estava difícil de escolhermos algo mas por acaso ate foste tu k tiveste, na minha opinião, a boa ideia de fazer sobre Papert. Todas concordamos em não fugir ao tema das tecnologias porque desse modo, fugiríamos de algum modo aos objectivos desta cadeira. Espero que o nosso grupo consiga ter um bom trabalho, vamos nos esforçar para isso, não é verdade? Gosto bastante de ler as tuas reflexões sobre a obra, visto que complementa e completa as minhas ideias.Beijinhos e continuação de bom trabalho.
Enviar um comentário