segunda-feira, 5 de março de 2007

Tecnologias Educativas I - Primeiras Impressões


No dia 23 de Fevereiro do presente ano tive a minha primeira aula da cadeira de Tecnologias Educativas I, do meu 2º semestre.

Nesta aula fiquei a conhecer os docentes da cadeira e o respectivo programa.

Foi-nos dado algumas indicações sobre o trabalho a realizar ao longo de todo o semestre, tendo sido explicitado os objectivos e as competências a adquirir e a desenvolver nesta nossa nova e interessante cadeira.

As estratégias de trabalho e os recursos a utilizar, como por exemplo um espaço on-line dedicado à disciplina ( http://te.fpce.ul.pt), assim como outros materiais de apoio on-line, foram indicados pelos docentes.

Falámos ainda sobre a avaliação.

Aí ficámos a perceber que teríamos de criar um blogue.

Ao pesquizar sobre o que isto significava verifiquei que um blogue é uma página da Web cujas actualizações (chamadas posts) são organizadas cronologicamente (como um histórico ou diário). Estes posts podem ou não pertencer ao mesmo género de escrita, referir-se ao mesmo assunto ou ter sido escritos pela mesma pessoa. A maioria dos blogs é escrita com total liberdade.

Este blogue deve funcionar como um diário onde devemos pôr todas as aprendizagens efectuadas, ao longo do semestre, nesta disciplina e reflexões sobre as aulas.

Na primeira aula foi-nos ainda pedido que realizássemos um questionário sobre o meu nível de competência tecnológica no portal "Aprender com tecnologias" (www.aprendercom.net) e obtive o resultado de 37 pontos( utilizador bastante experiente).

Foi-nos ainda pedido que instalássemos o programa Photostory que mais tarde utilizaremos certamente nas aulas práticas.






Sem comentários: