domingo, 30 de dezembro de 2007

A Família em Rede - Conclusão

Ao terminar a minha leitura do livro "A família em rede" de Seymour Papert, penso em como no início tinha uma ideia do que iria ser este livro, logo ao ler as primeiras páginas e de como essa ideia se confirmou.
Na minha opinião este livro foi surpreendente pois manteve para mim sempre o mesmo interesse de leitura e nunca se tornou aborrecido.
A maneira como o autor colocava diversas dúvidas a ele próprio e depois as respondia tornou-se muita divertida, e relacionando diversos conceitos como aprendizagem, família e novas tecnologias.
O livro aborda diversos temas que bastante actuais e do quotidiano da nossa sociedade, em várias famílias, que utilizam os computadores de diversas formas encarando-os de um modo diferenciado. Também neste livro é dada importância a aprendizagem em família e à sua estruturação de cultura de aprendizagem, pois o meio condiciona a aprendizagem de cada indivíduo e também a forma de utilização do computador.
Assim este livro movimenta-se à volta do conceito de partilha de aprendizagens familiares e de construções de conhecimentos colectivos.

Termino então a minha reflexão sobre este livro dizendo que foi um prazer para mim lê-lo.

1 comentário:

Guilhermina Miranda disse...

Tatiana,

Aqui fica o meu comentário ao seu blogue. Atrasado, é certo!
Atingiu os objectivos propostos, quando solicitamos a construção de um blogue. Fez a síntese dos vários capítulos do livro de Papert e ainda teceu comentários sobre as aulas práticas.
Penso que deve fazer uma revisão mais cuidada dos posts, pois há repetições de vocábulos, que são desnecessárias.
Guilhermina Miranda