segunda-feira, 30 de abril de 2007

Aula Teórica- 27 de Abril



Nesta 7ª semana só vou contar as aprendizagens que fiz na aula teórica pois não tivemos aula prática devido ao feriado de dia 25 de Abril.


Nesta aula teórica abordámos determinados conceitos como: Multimédia, Hipertexto e Hipermédia; os problemas e desafios colocados pelo Hpipermédia; a noção de interface e de desenho da interface; as orientações para a concepção da interface. Voltámos a falar também n ovamente da perspectiva de Mayer que implica que a informação entre pela memória sensorial, onde é seleccionada, passe para a memória do trabalho, onde é organizada, e por último é integrada na memória a longo prazo.

Multimédia é a combinação, controlada por computador, de pelo menos um tipo de media estático (texto, fotografia, gráfico), com pelo menos um tipo de media dinâmico (vídeo, áudio, animação).
O termo multimédia refere-se portanto a tecnologias com suporte digital para criar, manipular, armazenar e pesquisar conteúdos. Os conteúdos multimédia estão associados normalmente a um computador pessoal que inclui suportes para grandes volumes de dados, os discos ópticos como os CDs e DVDs.
Hipermédia é o hipertexto de multimédia, ou seja, os blocos de informação não são restringidos a texto e podem conter som, gráficos, vídeo, animação ou outros media, existindo a ligaçao por links.

1 comentário:

isadora disse...

olá o meu nome é isadora
eu tenho 09 anos e eu gosto de ver
coisas ALBERT EINSTEN

thau isadora machado dos santos